sexta-feira, 21 de junho de 2013

As histórias de terror dentro dos filmes de terror

Os filmes de terror criam um mundo onde você deve temer até mesmo as sombras, mas o que não sabemos é que por trás desse mundo sangrento, existe mesmo algo que devemos temer de verdade!

Filmes clássicos são relacionados a uma série de casos estranhos, incluindo mortes.
6 situações estranhas que envolvem os filmes Poltergeist, O Exorcista, A Profecia, O Bebê de Rosemary, O Corvo e O Iluminado.



Um dos casos mais famosos é sem dúvida o do filme Poltergeist, que colecionou história estranhas e assustadoras durante a sua produção. Para começar, Carol Anne, a personagem principal do filme, teve uma morte repentina depois de participar dos três longas da série. A menina, de apenas 11 anos, acordou com os pés inchados e os dedos roxos alguns dias depois do fim das gravações. Antes de sua mãe conseguir pedir ajuda, ela desmaiou e teve que ser carregada pelos médicos. No caminho para o hospital, a menina teve uma parada cardíaca e morreu alguns minutos depois. Além de Carol Anne, a personagem Dana, que fazia o papel de sua irmã no filme, também morreu após as gravações. A adolescente foi estrangulada pelo namorado e não resistiu. Já o reverendo Kane faleceu durante a produção por causa de um câncer, que ele acreditava ter se recuperado há mais de um ano e meio.







Outro filme famoso que foi envolvido por uma série de acontecimentos estranhos foi O Exorcista. Durante as gravações do longa, nove pessoas ligadas a sua produção acabaram morrendo de forma “estranha”, como foi divulgado na época. Além disso, a atriz Ellen Burstyn, que interpretava a mãe da menina possuída na versão original, acabou sofrendo uma lesão nas costas depois de ter sido “puxada” por uma corda do cenário, sem que alguém pudesse explicar como aquilo tinha acontecido. Isso sem contar com uma série de barulhos nos sets, a morte de um segurança durante a produção e os pesadelos estranhos e assustadores que o elenco teve nesse período.




No filme A Profecia os acontecimentos que envolveram a produção do longa foram mais amenos que os anteriores, mas não deixaram de assustar o elenco e o público da época. Durante as gravações, os cães que aparecem na história atacaram os seus próprios treinadores e o diretor Richard Donner quase foi assassinado. Richard estava hospedado em um hotel que sofreu um atentado do Exército Republicano Irlandês, sendo bombardeado de forma inesperada. O acontecimento contribui para reforçar a série de “maldições” que perseguem essas histórias.




O Bebê de Rosemary é outro clássico do terror conhecido por sua relação com “estranhas coincidências”. Além do diretor Roman Polanski ter recebido ameaças de morte por se envolver com a produção de 68, sua mulher, grávida de oito meses, foi assassinada por um psicopata. No mesmo ano, Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, morreu com um coágulo no cérebro, como um personagem da trama que era amigo de Rosemary; e o produtor William Castle foi internado subtamente. Coincidentemente ou não, a morte da mulher de Polanski, junto com mais quatro pessoas, ficou conhecida como o caso “Helter Skelter”, letra de uma música dos Beatles. Onze anos depois, John Lennon foi assassinado no mesmo prédio em que o filme foi gravado.




Além de Brandon Lee ter sido atingido por um projetil de uma arma, que deveria estar carregada com festim, e ter morrido durante as gravações de O Corvo, o filme também envolve outras histórias de bastidores consideradas como uma "maldição". O cenário principal foi destruído por uma tempestade e um carpinteiro enlouquecido jogou o carro sobre o estúdio, o que reforçou os boatos de que o filme era amaldiçoado




Alguns técnicos que trabalhavam nos bastidores de O Iluminado afirmavam que vultos eram vistos constantemente espalhados pelo cenário. Além disso, antes mesmo das gravações começarem, Robert De Niro, que era cotado para o papel principal do longa, desistiu de fazer Jack Torrance pois teve uma série de pesadelos aterrorizantes depois de ler o roteiro.....

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bíblia antiga encontrada preocupa Vaticano

O documento
Livro encontrado mostra um Cristo bem próximo do que é pregado por Islâmicos: texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.”
As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.
As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
foto  divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.
A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.
O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.
O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
AGORA DEPENDE DA SUA FÉ,ACREDITAR OU NÃO,POSTAMOS PARA MOSTRAR OQUE ACONTECE SEM QUE NOS SAIBAMOS,SOBRE AS RELIGIÕES E SUAS DESAVENÇAS NO MUNDO.......